Sunday, November 23, 2014

     Olá =)

     Depois de uma semana muito cansativa, cheia de trabalho e muito pouco tempo para fazer publicações, vou agora fazer um resumo do que fiz durante a semana.
Continuei a seguir a dieta prescrita pela minha nutricionista e está a correr muito bem. Em duas semanas e meia perdi 1,700 kg!!! Yay!

     Como mencionei na publicação, foram-me retirados os produtos lácteos e o trigo e glúten. Ao longo destas duas semanas e meia, apercebi-me do quão difícil uma dieta isenta de glúten é. Não tanto por sentir falta dos alimentos aos quais estava habituada com glúten mas mais por ser muito difícil encontrar substitutos. Resultado: passei quase duas semanas sem comer pão!

     Ao contrário do que imaginava, não senti assim tanta falta de comer pão pois encontrei um substituto do qual gosto bastante: a aveia. Encontrar aveia sem glúten foi fácil, já do pão não posso dizer o mesmo. Confesso que, passadas quase duas semanas, já tenho vontade de comer algo diferente. Como estou a ter dificuldade em encontrar um pão sem glúten que me pareça bom decidi que queria experimentar fazê-lo eu. Quando isso acontecer logo partilho a experiência!

     Se calhar seria interessante perceberem porque me foi retirado o glúten. Pois bem,  as razões não se prendem tanto com a perda de peso mas sim com o meu sono irregular, E não é que, passadas estas duas semanas e meia, ando a dormir muito melhor?! A minha nutricionista é um espectáculo! =)

     Na sequência desta restrição vim a descobrir que o glúten pode ter implicações negativas em diversos campos do nosso bem-estar físico, como poderão ver no seguinte link .

     E agora, o que me espera nas próximas duas semanas? Continuação da restrição do glúten (bolas tenho mesmo de encontrar uma receita de pão ou panquecas sem glúten para começar a variar os pequenos almoços) e derivados do leite, às quais se junta mais uma condição: comer apenas sopa ao jantar pelo menos 2 a 3 vezes por semana. Ai, que estas semanas vão ser duras!

     Talvez por esta razão, este fim-de-semana tem sido difícil não prevaricar aqui ou ali. Mas a partir de amanhã não há desculpas! Até porque não se trata apenas de perder peso mas também do meu bem-estar geral, no qual tive melhorias óbvias - mais energia, boa disposição e menos olheiras. Razões mais que válidas para continuar neste caminho.

     Já publico algumas das receitas desta semana!

     Continuação de um bom fim-de-semana**


No comments:

Post a Comment